Pessoal vou por aqui algumas coisas que eu ja tive:
Micro Policístico = A síndrome de ovário policístico é uma doença na qual há um desequilíbrio nos hormônios sexuais femininos. Esse desequilíbrio hormonal pode causar alterações no ciclo menstrual, alterações na pele, pequenos cistos nos ovários, dificuldade para engravidar e outros problemas.
Causas
Os hormônios sexuais femininos incluem estrogênio e progesterona, assim como hormônios chamados andrógenos. Os andrógenos, frequentemente chamados "hormônios masculinos", também estão presentes em mulheres, mas em quantidades diferentes.
Os hormônios ajudam a regular o desenvolvimento normal de óvulos nos ovários durante cada ciclo menstrual. A síndrome de ovário policístico está relacionada a um desequilíbrio nesses hormônios sexuais femininos. Um excesso de hormônio andrógeno é produzido, junto com alterações em outros níveis hormonais.
Não está completamente claro por que ou como ocorrem as alterações nos níveis hormonais.
Os folículos são bolsas dentro dos ovários que contêm óvulos. Normalmente, um ou mais óvulos são liberados durante cada ciclo menstrual. Isso é chamado de ovulação. Na síndrome de ovário policístico, os óvulos nesses folículos não amadurecem nem são liberados dos ovários. Em vez disso, eles podem formar cistos muito pequenos no ovário.
Essas alterações podem contribuir para a infertilidade. Os outros sintomas deste distúrbio ocorrem devido aos desequilíbrios hormonais.
As mulheres geralmente são diagnosticadas quanto têm entre 20 ou 30 anos, mas a síndrome de ovário policístico também pode afetar adolescentes. Os sintomas frequentemente surgem quando começam os períodos menstruais de uma menina. As mulheres com este distúrbio frequentemente têm uma mãe ou irmã que têm sintomas semelhantes àqueles da síndrome de ovário policístico.
Exames
Em um exame pélvico, o médico pode observar o clitóris dilatado (muito raramente) e ovários dilatados.
Diabetes, pressão arterial alta e colesterol alto são descobertas comuns, assim como ganho de peso e obesidade.
Peso, índice de massa corporal (IMC) e circunferência abdominal são úteis na determinação dos fatores de risco.
Níveis de hormônios diferentes que podem ser examinados incluem:
- Níveis de estrogênio
- Níveis de hormônio folículo estimulante (FSH)
- Níveis de hormônio luteinizante (LH)
- Níveis de hormônio masculino (testosterona)
- 17-cetosteroides
Outros exames de sangue que podem ser realizados incluem:
- Glicose em jejum e outros exames de intolerância à glicose e resistência à insulina
- Níveis de lipídios
- Teste de gravidez (HCG)
- Níveis de prolactina
- Testes de funcionamento da tireoide
Outros testes possíveis:
- Ecografia vaginal para observação dos ovários
- Laparoscopia pélvica para observação mais detalhada e possivelmente biópsia dos ovários
- Faço tratamento com (selene durante 6 meses se ouve necessidade mais 6 meses).total de um ano.
- Ferida no Útero=
- A ferida no colo do útero, cientificamente chamada de ectopia cervical ou papilar, nem sempre gera sintomas e pode afetar mulheres de todas as idades. Não é uma doença, apenas períodos evolutivos da vida da mulher. Não é necessário ter uma vida sexual ativa para o seu desenvolvimento, portanto, até mesmo crianças e bebês podem ter ectopia cervical.
Sintomas de ferida no útero
Os sintomas de ferida no colo do útero podem ser:- Corrimento vaginal de cor amarelada, branco ou esverdeado;
- Resíduos na calcinha;
- Cólica ou desconforto na região pélvica;
- Pode haver coceira e ardência ao urinar;
- Pode haver sangramento vaginal após a relação.
O diagnóstico da ferida no colo do útero pode ser feito através do exame papanicolau ou colposcopia, que é o exame no qual o médico ginecologista consegue ver o útero e avaliar o tamanho da ectopia.Nas virgens, o médico poderá observar o corrimento ao analisar a calcinha e através do uso de um cotonete na região da vulva, que não deve romper o hímen.Causas da ferida no útero
As causas do desenvolvimento de uma ferida no colo do útero, geralmente são infecções não tratadas, que persistem por um tempo superior a 6 meses. Estas infecções podem ser:- Clamídia;
- Candidíase;
- Tricomoníase;
- HPV;
- Cervicite.
Estas infecções vaginais podem surgir quando a mulher não se limpa de forma adequada; ao tomar banho em piscina, rio, cachoeira ou mar com água contaminada, ou quando as bactérias migram do ânus para a região da vagina através do suor. Uma outra forma de contaminação com estas bactérias é através do contato íntimo com um indivíduo contaminado, sem o uso de preservativo.- No caso já fiz o tratamento e graça a Deus não tenho mais. Angela silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário